segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Concepção


O Blog do parto 3G é sobre a minha terceira gestação!


Não esperava nem tão cedo engravidar de novo, mas já que aconteceu, quero curtir o que não pude com as outras 2 gestações e pronto.
Presumo que no dia 20/10/2012 tenha se dado a fertilização do óvulo, que se colocou no meu lado direito do útero.
12/11/2012 estou eu esperando a tal da monstruação e nada, pensei vou esperar até dia 16 minha monstra está desregulada, chegou o tal dia já começou os enjoos, por sinal fortíssimos, estava fazendo planos de colocar a mais nova na escola, para sair trabalhar, fazer alguma coisa mais na vida, sem ser ficar em casa olhando para cara do Führer.
19/11/2012 fui na farmácia comprei o teste, no outro dia 5h da matina fui mijar, nossa... não deu outra em 3 segundos já aparecia lá o positivo, fui no quarto mostrar para Führer cheio de dente na boca ele ficou! E eu desesperada tendo que mudar todos os meu pensamentos.
Perguntei para ele como pode? Ele me respondeu que calculou errado, depois disse que queria testar para ver se tudo estava funcionando, é óbvio que tudo funciona, já tivemos uma menina!
Então quis fazer logo uma ultra, naturalmente com 6 semanas já se pode ver o embrião, mas a doutora tinha a mão tão ruim que só viu o saco gestacional. Porque? se minha menina com 5 semanas já se via ela lá grudadinha em mim. Fui logo procurar na Internet uma resposta, estava lá gestação anembrionaria (os cabelo já começaram a cair!). Enjoos que me deixavam doida, um sono feroz, tontura, vomito, cansaço, cuspis e mais cuspis, tudo o que não sentia nas duas 2 gestações passadas.
Marquei novo US, já com 8 semanas, apareceu a margarida disse a mesma doutora, com 17,2mm, disse ela: _não sei como não deu para ver! (Sorriso amarelo). Nem voltei mais lá.
Marquei novo US agora o da TN, o Médico era mais calmo e atencioso, tudo normal, com 11 semanas 45mm, TN 1,3.
E com 12w e 5d, pude sentir dois chutinhos um a tarde e outro no começo da noite. Depois disso ele tem sido bem discreto! No dia 10/01/2013 tive uma sensação estranha o útero ficou duro, pude senti-lo bem perto do meu umbigo, não poderia ser o bebé empurrando porque chegou até o lado esquerdo da barriga nas outras gestações não sentia tanto o meu corpo, como sinto agora acho tudo altamente diferente.

15/01/2013 Fiz a consulta com a GO, é a mesma que vai estar no Hospital, se por ventura tiver que me deslocar para lá! Foi fria, uma pedra de gelo, totalmente sem sensibilidade, bateu de leve, primeiro com uma caneta na mão da minha filha, e depois com os papeis do exame na cabeça dela, pois curiosa que só ela queria mexer no que estava a frente! Olhou os exames, nada disse, perguntou se eu queria fazer o papanicolau, respondi sim e deitei na maca. Que sensação horrível, eu jurava que não passaria mais por aquilo, pois não pensava em ter mais filhos... Ela colocou espéculo (“bico-de-pato”) dentro de mim e abriu com força, a mão dela era extremamente pesada, doooeeuu muito!
A Médica com este comportamento, me fez ter certeza que é melhor ter meu bebé em casa, não imagino que ter um bom tratamento e as intervenções serão inevitáveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário