terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ano 2006 Primeiro Parto Normal

Ano 2006

Do primeiro trabalho de parto em São Paulo: Comecei a sentir a barriga dura pelas 00:00 do dia 05/05, não me preocupei e tentei dormir, já as 08:00am comecei achar estranho, porque o bebé não mexia e andei pelo bairro (deveria ter andado mais), para perguntar as tias e as primas, e disseram-me que já estava em trabalho de parto, então o Pai chegou as 10:30 para me levar ao hospital, dei entrada as 11:00 com 5cm de dilatação sem Dor nenhuma, e me internaram logo, tive que tirar minhas coisas colocar em um saco preto e vestir o avental, me sentaram na cadeira e colocaram o monstro do Soro, que em menos de 5 minutos me mandou para "monstrolandia", morrendo de dor mas calada na minha (conselhos de Tia), levaram-me no 2 andar na maca e lá fiquei até as ultimas, 2 gestantes viram tudo, pois na sala de pré-parto cabia até mais!

1ª Dica: Nunca chegue no Hospital cedo pois eles vão te fazer sofrer! 5 contracções a cada 10 minutos constantes com duração de 1 minuto pelo menos, indicam que você pode estar em transição, já com dilatação avançada, mais isto varia de mulher para mulher, se você não aguentar a dor, procure uma urgência próxima, ou vá directo para a Maternidade.

Mas o que me vem na mente hoje, lembrando é que na realidade eu estava sendo abduzida por alienigenas, (oras pois! as vestes eram verdes) pois aqueles seres entravam e saíam, não me davam a mínima atenção, tão pouco remédio que aliviasse as dores que eles mesmos provocaram, então teve um que fez o toque e já estava com 8cm de dilatação, nem sei a hora, foram embora provavelmente almoçar ou descansar!

2ª Dica: Exija a presença de um acompanhante ou Doula, de personalidade forte, para te proteger das intervenções desnecessárias.

Já estava eu lá com a cabeça da criança corando, quando apareceu um alienigena, jurando que me faria mais um toque... Quando viu a cabeça do bebé, correu dizendo: _Segura aí que eu vou chamar a Doutora! Tive o bebé na maca mesmo, sangue para todo lado para mim a laceração nem doeu, senti apenas como uma queimação, pegaram o bebé deixaram-me olhar rapidamente e levaram ele embora, não sei para onde! Só pude ver que era cabeludo, estava com o braços esquerdo caído, molinho, nem se mexia (provavelmente foram reanima-lo). Me levaram então para sala de parto, um alíenigena chegou na cabeceira puxou meus olhos e disse: _Ela está com as pupilas dilatada Doutora. A placenta saiu começou a agonia da suturação eu falando que estava sentindo tudo, inclusive ela jogando um liquido aonde iria custurar, então aquela agulha passava por dentro da minha carne, e fio indo para o outro lado e juntava tudo e assim foi ponto a ponto até ela terminar, eu pensei que o pior já tinha terminado, ledo engano e penso ainda que se aproveitaram da minha falta de experiência para cometer tantos mau feitos.

O bebé nasceu as 15:00pm com 47cm e 3,140kg 37 semanas de gestação.

Colocaram-me na maca para subir ao quarto, e logo em seguida meu bebé todo enrolado nas minhas pernas. Já no quarto veio uma para me ensinar o banho, e no que ela manuseava ele, ele se enchia de sangue no rosto e pelo corpo, queria gritar mais não conseguia, parecia que estava sufocado, e eu olhando aquilo, pensava o que será isto agora? Na madrugada do 3º dia de internação, tive um sonho, uma moça bem vestida mostrava o meu bebê com uma luz piscando no ombro esquerdo.

Na tarde do 3º dia veio uma medica, pensei é agora que eu vou embora. Examinou ele e disse: _Ele está com a clavícula fracturada, ninguém lhe disse isso?

Minha resposta: _Não

E mais uma noite naquele lugar horrendo, peguei uma fralda (puro instinto) dobrei e fiz como um suporte para o braço, para ele não movimentar, e no 4 dia me deram alta, dizendo que não poderiam fazer um gesso na área e que aquilo se colava sozinho... Mas eu como tinha sido muito mal atendida não botei fé naquilo, e comecei a minha peregrinação até ver aquilo realmente coladinho e no lugar. Tive sempre muito cuidado com ele, na hora do banho tinha que lhe segurar o braço, para não ver de novo aquela cena quase de sufocamento do meu bebé, aquilo doeu muito em mim.

Levei 5 pontos, ainda me fizeram piada dizendo que me esperavam no próximo ano. Jurei a mim mesma que nunca mais na minha vida colocava os pés naquele inferno.


"A Partolândia" é inexplicável, enquanto estava do outro lado não dizia sequer uma palavra, aguentei a dor mais horrenda que é a da ocitocina sintética, correndo pelas minhas veias, com gemido baixos! só as lágrimas corriam, neste hospital me fizeram muito mal. Minha intuição diz que, eles puxaram o braço do bebé, para força-lo à saída, era mesmo um grupo de incompetentes me atendendo, tive má sorte e o bebé também, mais nada como tempo, com seu relógio os problemas vão se resolvendo para minha Alegria.

Obs: A ocitocina sintética, impede que ocorra as transmissões de hôrmonios entre a mamãe e o bebé, prejudicando assim o processo natural do TP. As dores provocadas, e a posição barriga para cima, não permitiam que ouve-se tempo para respirar, e assim o oxigénio do bebé é cortado drasticamente, a níveis que provocam sofrimento fetal.

Da segunda não estava em meu corpo, falavam comigo, e as palavras caíam no tempo, e no esquecimento. Mas a Doutora tinha roupa azul, a enfermeira e a Doula roupas Brancas.

Sem comentários:

Enviar um comentário