sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parto de Lotus.

o texto pode ser utilizado como refèrencia sempre que sendo um enlace com http://amayum.wordpress.com/ aonde permaneçam íntegras as fontes e tradutora.


Parto de Lotus


No parto de Lotus não é cortado o cordão umbilical , ele permanece unindo placenta e bebê até cair naturalmente sem corte, sem ferida que precisa ser curada . Nós fizemos a experiência aqui.

Estamos divulgando e traduzindo textos ao respeito já que não temos achado referências no hemisferio sul ( a excepção é claro da Australia aonde encontra- se Shivam Rachana e seu Centro para a Transformação Humana -Centre for Human Transformation CHT e a Escola para parteira espiritual ICSM) pois estamos super convencidos de que este rito -ato de profundo amor e respeito com o bebé e a sua alma gémea – a placenta Árvore da vida - Faz parte de um novo tempo e de uma evolução na consciência do ser e do nascer , além de todos os benefícios fisiológicos e energéticos citados a seguir no texto .

” Precisamos reaprender o que é um parto livre das perturbações causadas pelos factores culturais. Precisamos de um ponto de referência do qual não deveríamos nos afastar muito. O Parto de Lótus é esta referência.”

(Michel Odent)

Crianças nascidas através do parto de Lótus recebem todo o valiosíssimo sangue do cordão umbilical presente no momento do nascimento.

Com o peso equivalente a cerca de 1/3 do suprimento total de sangue do recém-nascido, o sangue desse cordão, que é de fato o depósito de sangue da placenta do bebê , é rico e único, contendo células-tronco, ferro, oxigênio, hormônios e enzimas. Esse sangue é para garantir aos órgãos vitais do bebê a quantidade total de sangue de placenta necessária para uma ótima saúde neonatal.

Após receber a transfusão total do sangue da placenta o fígado, os rins, o coração, os intestinos, a pele, o aparelho digestivo e o cérebro do bebê estarão repletos desse sangue vital, e funcionarão plenamente, como pretendido pela natureza.

Com o cordão ainda preso à placenta, o fígado e os rins imaturos são amparados na eliminação dos excessos do corpo do bebê imediatamente após o nascimento, o que permite a descarga dos hormônios do stress cortisol e adrenalina.

O Parto de Lótus leva em consideração os corpos energéticos sutis: a aura e os chakras, que são devidamente descritos e localizados nos sistemas de saúde orientais como acupuntura e shiatsu.

O chackra do umbigo é o principal centro de energia do corpo. O Parto de Lótus não compromete esse chakra , o que, para muitos acarreta enormes benefícios para a saúde futura da criança.



O texto è um extrato do livro ” Lotus Birth” – de Shivam Rachana , e està postado no site http://lotusbirth.info/

O prefacio do livro Lotus Birth é de Michel Odent, o renomeado obstetra francés defensor do parto humanizado .

Shivam Rachana é diretora da Faculdade Internacional de Partos Espirituais International College of spiritual Midwifery - ICSM – na Australia

Traduzido por Janaína Ribeiro para Amayum

Mais informações:

http://amayum.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário