sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Plano de Parto


O Führer está viajando foi resolver os problemas dele. Estou aqui na casa somente eu e as crianças.


Vou pedir ao universo e a Mãe Terra que me dê um começo de parto semelhante aos dois primeiros, o fim eu já conheço, só espero que a anestesia do segundo parto não tenha mudado o meu sistema fisiológico, eu pedi não por medo da dor do Parto, porque o primeiro parto foi no cru, sem apoio, sem médico, só DOR, mas por medo da episiotomia e da parte da suturação, não tive episio nenhuma das duas vezes mais senti bem a sutura do 1º parto, cada entrada de agulha por dentro da minha carne, passando o fio de um lado a outro e depois juntando.

Agora nessa terceira gestação soube, que apesar de a anestesia ter aliviado a minha dor e o medo, mas para a minha bebé não foi nada bom, diz os médicos que um adulto sente o efeito por 2he30m mais o bebê passa 8h com aquela droga circulando no corpo, arriscando inclusive a prejudicar os neurónios novinhos em folha.

Tanto a anestesia, quanto o soro Monstro (ocitocina sintética), prejudicam o desenvolvimento natural do parto, aliado a grandes traumas para os bebés. O próprio organismo em trabalho de parto libera ocitocina naturalmente para proteger, tanto a mamãe de uma hemorragia, quanto o bebé das pressões sofridas no cérebro.

Leia mais em:

http://guiadobebe.uol.com.br/sistema-hormonal-do-parto/


O primeiro parto foi um acontecimento para me amadurecer, o segundo foi para amar, e o terceiro quero juntar os dois acontecimentos com mais auto conhecimento do meu poder maternal, necessito me transformar e evoluir mais.

Não me imagino mais vendo corpos inanimados sendo levados para longe de mim, sem senti-los, sem saber se voltam, graças as intervenções desnecessária. Os Hospitais servem muito bem para pessoas doentes, mas para pessoas com saúde são grande risco de traumas.

Material necessário: a piscina para o parto, e o sonar doppler, para acompanhar o coração do bebé, já tenho uma maquina de massagem, não sei se vai servir, na hora a gente não pensa em nada mesmo. Entretanto o hospital é muito perto, ou então ligo para bombeiros, emergência etc. Todos em ultimo caso se realmente necessário.

Estou buscando me informar sobre o Parto Teoria, tipos de respiração, exercícios, nem sei se vou lembrar, mas o instinto primitivo, tenho certeza vai estar bem activado, a Natureza vai me guiar, minha avó mãe do meu Pai teve 18 filhos em casa.

Minha Biza Avó parte de mãe, nem sei quantos, mais também foram muitos e em casa.

E seja aquilo que a natureza mandar, que o bebé me ajude e o meu corpo se entregue.


Sem comentários:

Enviar um comentário